quarta-feira, 11 de junho de 2014

Camarinha ritualistica e doutrinária


CAMARINHA RITUALISTICA E DOUTRINÁRIA 
8, 9, e 10 de Agosto de 2014

"A Camarinhas na Umbanda são rituais iniciáticos que têm como fundamento prático, o desenvolvimento mediunico, religioso, doutrinário e ritualístico, para que o neófito possa adquirir conhecimento e prática de todos os fundamentos praticados na Umbanda.

No seguimento da Tradição Afro, algumas linhas de Umbanda consagram também ritualísticamente os neófitos, com camarinhas de Obori ou Borização, que é o assentamento maior das entidades no Médium, para que os mesmos se possam fortificar e evoluir ritualísticamente. Além de outros rituais necessários ao desenvolvimento mediunico, ritualistico e doutrinário dos neófitos.

São Camarinhas que têm uma duração de 3 ou 7 dias, isso de acordo com o Dirigente Espiritual ou de acordo com os rituais necessários."

Nos próximos dias 8, 9, e 10 de Agosto o Templo Arani irá realizar a 3ª Camarinha Ritualistica e Doutrinária.

A Camarinha será aberta aos assistentes habituais da casa e aos seus "filhos".

A entrada será no dia 8 (sexta-feira) pelas 19h, e a saida será no dia 10 (Domingo), pelas 12h.

Este retiro espiritual (Camarinha) servirá essencialmente para aprendizagem ritualistica e doutrinária dos fundamentos de Umbanda seguidos pelo Templo, além do aprofundamento do desenvolvimento espiritual dos participantes.

Iniciaremos Sexta-feira com ritual de esquerda, e continuaremos pelo Sábado o dia todo, e Domingo pela manhã, com vários rituais, e ensinamentos ritualisticos e doutrinários.

A Camarinha terá custos, e para cobrir as despesas com as refeições e estadia dos participantes, será pedido um valor a todos que deverá ser entregue uma semana antes da realização da mesma, de modo a permitir o aprovisionamento dos produtos alimentares e todos os outros necessários.

Para os assistentes habituais que estejam interessados em participar, todas as informações serão dadas pelos telefones do templo:


Telefones:

96 326 94 99 - 91 529 02 36

Almada - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário